Saias Midi Plissada.



O que é Midi?


 Tudo que seja curto , tipo no meio, pelo menos quando vem ser em roupa é isso.
  Hoje  venho  dar dicas  sobre elas .
 Saias Midi, sou apaixonada por todos os modelos.
Porque?
_ São discretas
_ São charmosas.
_São delicadas.
_São do ano de 1915.

 Pouco da historia.
Voltado ao passadoFoi no meio de muitas mudanças que as saias e os vestidos midi surgiram. Não por puro charme ou por acaso, mas uma necessidade. A Primeira Guerra Mundial mudou o rumo de muitas coisas e uma delas foi o comprimento das roupas femininas. Com os homens na guerra, as mulheres tiveram que assumir o lugar deles em muitos postos de trabalho. Os vestidos longos e pesados só atrapalhavam e ter mais agilidade era fundamental. Então, foi assim que, desde 1915, as saias e vestidos subiram até a altura das canelas.  Nessa época, em busca de praticidade, Coco Chanel introduziu o jérsei na moda e adotou o comprimento midi em suas produções. Já no fim da guerra, Jeanne Lanvin também fez muito sucesso com vestidos no tamanho midi.
Agora vamos aos modelos.
Saia Midi Plissada.


Para a apaixonada como eu, mais baixinha usei a saia que  são marcadas na cintura . Também aposte no saltinho alto para alongar a silhueta .


Qual cor devo comprar?
Dizem que as cores do ano de 2016 são o azul e rosa pastel. Particularmente eu amo-o-o o rosa pastel para saias plissadas midis.  Essa saia nesse tom é simplesmente perfeita, chique e exuberante por natureza. Além disso, outras excelentes apostas são: nude, rosa pastel, vinho e azul marinho! Não tem como errar! 

Que sapatos devo usar?
Apesar da moda andar mega democrática e looks com saia plissada e tênis  fica show e diferente, mais eu prefiro usar com scarpins e sandálias do estilo tornozeleiras, todos obviamente de salto alto. Essas opções formam o casamento perfeito porque alongam a silhueta que a saia às vezes "achata", além de deixarem a mulher muito chique e bem-vestida. 


Usei muitos acessórios como:
Brincos grandes.
Colar de bolinhas nas blusa com golas.
Pulseiras.
Maxi colar.
Bolsa.
Cinto.

Ate mais.




Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Eu fico com um pé atrás da orelha quando se fala nessa sala, acho bonita ao mesmo tempo não. Mas é inventável o charme e elegância que a peça dá ao look. Bjsss

    https://devaneiosdeinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir